sábado, 21 de fevereiro de 2009

A 1ª CORRENTE QUE EU PASSEI PRA FRENTE

Copiando o título do blog da Renata, que passou essa pra mim - pq eu também não passo corrente. Não gosto de receber, mas pessoas que me mandam são tão amigas que eu deixo e não falo nada. Mas passar pra frente eu não passo...

Mas vou passar esta por dois motivos: é uma corrente legal (não entendo bem o motivo mas deve ter um) e é um bom pretexto pra eu retomar o blog, que tá parado desde o longínquo ano de 2008.

É o seguinte: pegar o livro mais próximo, abrir na página 161 e transcrever a quinta frase completa. Publicar no blog e passar para mais cinco blogueiros.

Na mesinha aqui do lado estão A Identidade, do Milan Kundera, que eu estou lendo mas não tem página 161. E A Filosofia na Alcova, do Marquês de Sade, que eu vou ler em seguida (achei num sebo!!) e este tem página 161. A quinta frase é:

Que um filósofo simples instrua esses novos alunos sobre sublimidades incompreensíveis da natureza; que ele lhes prove que o conhecimento de um deus, amiúde muito perigoso para os homens, jamais serviu à sua felicidade, e que eles tampouco serão felizes admitindo, como causa daquilo que não compreendem, alguma coisa que compreenderão ainda menos; que é menos essencial ouvir a natureza que desfrutar e respeitar suas leis; que essas leis sejam ração de todos os homens, e que baste interrogar esse coração para distinguir-lhe os impulsos."

aham.

Tô mandando esta para Renata Batata, Fernanda Cordeiro, Robert de Andrade Oliveira, Cind Canuto e para o cartunista Rico. E quem me passou foi minha querida Renata Marques Cordeiro ( http://www.extraeordinario.blogspot.com/ )

Nenhum comentário: