sexta-feira, 29 de agosto de 2008

no rango

Anteontem eu almocei no Frei Tuck, uma carninha com molho de pimenta do reino, batatas, brocolis com alho... ontem, um salmão num restaurante argentino do bh shopping. E hoje, eu almocei uma coxinha com refresco da promoção de uma lanchonetezinha ali na afonso pena.

Lembrei de uma musica que o Gil tocou no primeiro rock in rio, do discasso que ele tava lançando na época. Era mais ou menos assim

A segurança me pediu o crachá
eu disse nada de crachá meu chapa,
sou um escrachado
um extra achado num galpão abandonado
nada de crachá!

yeah... uouou... yeah

Sei que o senhor é pago pra suspeitar
mas eu estou acima de qualquer suspeita
em meu planeta todo o povo me respeita
sou tratado assim como um paxá

yeah... uouou

Essa aparência
de mero vagabundo é mera coincidência
deve-se ao fato
de eu ter vindo ao seu mundo com a incumbência
de andar a terra
saber por que o amor, saber por que a guerra
de olhar a cara
da pessoa comum e da pessoa rara

Uns dias rico, uns dias pobre, uns dias no poder
uns dias chanceler, uns dias sem comer
com roupa de rico ou vestido de mendigo
meu amigo, se eu quisesse eu entraria sem você me ver


Amanhã acho que vou comer um quibe na rodoviária.
(Ah, não é quibe não? é o que então?)

Nenhum comentário: